AMIGAS E AMIGOS

Benvindos a este espaço onde podemos nos encontrar as vezes um no outro, nos enxergar no nosso próximo e no espelho de nossas almas. Desejo a todos, serenidade e uma vida de espiritualidade com Deus nos homens, porque Ele claro, está em cada um de nós que o buscamos! Com alegria: Erbson de Souza















Direitos autorais reservados pelo autor.

Plagio é crime/LEI FEDERAL 9.610/98

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


EU TE AMO
...E assim depois de Eva e adão, prosseguiu a famosa frase que queria expressar humanamente o amor divino deixado pelo Amor Maior como sinal de imagem e semelhança deste Deus a quem chamamos Senhor.
Eu te amo é por excelência a forma mais clara elaborada por Deus para deixar claro aos homens a imensa dedicação que tinha por todos nós.
E já que somos imagem e semelhança sua, herdamos pela mesma excelência o dom de amar e também a capacidade bela de dizer o eu te amo...
O tempo passou desde o gênesis e milhares de anos depois ainda podemos ouvir todos os dias esta frase que já nem surte mais efeitos e que nem mais comove os corações como no início da criação do homem.
Eu te amo é sim banalizado, usado, usurpado, mal expressado e mal entendido por muitas cabeças e corações.
Já quase não se pode dizer a um amigo ou amiga esse eu te amo, porque esta pequena frase está relacionada a mediocridade por culpa do que o homem fez com a literalidade e principalmente nos tempos de hoje o qual chamamos moderno.
Às vezes não me conformo com o termo moderno usado por todos para indicar os dias atuais!
Tenho a impressão de que o caráter do homem não evoluiu o que deveria evoluir junto com o tempo...
Eu quero poder dizer a todos o eu te amo de Jesus Cristo, de Francisco de Assis, de Antonio de Lisboa, de Tereza dos Andes, de João Paulo II e de todos aqueles que souberam literalmente o significado da doação sem limites em prol de qualquer um ou qualquer coisa.
É... Perderam a noção do que é o amar!
Na verdade não é bem isso, o que acontece e se é que eu posso opinar; perderam na realidade a capacidade de expressar esse amor que só se sabe sentir e que só está em nós por culpa de Deus, porque sem esta presença divina nem este sentimento teríamos para nos sentir mais gente e menos vazios.
Eu te amo deve ser dito!
Eu te amo deve fazer parte da mesa do café da manhã.
Eu te amo deve ser reaprendido.
Eu te amo deve ser exercitado.
Eu te amo deve ser ensinado ainda no ventre.
A criança no ventre é uma semente e tal qual como a rosa mais bela que se aprecia num jardim ficará mais encantadora se crescer dizendo o verdadeiro e expressivo eu te amo!
O que falta no homem é a prática e o exercício dos conceitos e valores que já se tem!